Carlos Dias minutos antes do desafio. Foto: Antônio Diniz / Folha de Boa Vista |
O desafio começou na academia Movimento Fitness - localizada na rua da Bacabeira, n° 567, no bairro Caçari - a partir das 10h, de sexta, e termina neste sábado, 25, cerca de 24 horas depois.
Denominado pelo canal televisivo americano History Channel como “Super-humano”, Carlos Dias chega pela segunda vez na cidade. Desta vez, enfrenta o desafio de correr durante 24 horas, com previsão de cumprir 120 km no total. Correrá com o ritmo de 7 km por hora, sem ultrapassar o limite de 140 batimentos cardíacos, com a intenção de se preservar fisicamente.
Serão etapas de corrida na esteira da academia, e pelas ruas da cidade. A cada quatro horas, Dias percorre pelas ruas com os participantes e retornam ao local de largada, onde pausa o percurso para hidratação, sessões de fisioterapia, alimentação e necessidades fisiológicas com duração de 20 minutos, e logo recomeça.
Ele fala sobre a motivação de correr pelo Brasil, com o intuito de ajudar crianças no combate ao câncer infantil. “Quando eu conheci o hospital GRAACC, eu falei que eu teria que ser um voluntário e eu posso ser naquilo que eu mais amo que é correr. Hoje, todas as ações que eu realizo, eu destino parte do que consigo do valor para esse hospital”, declarou.
Dias consegue alcançar seus objetivos vendendo camisetas a cada evento. Na ocasião, cada camiseta custa R$ 50, e R$ 10 de cada venda será destinado à GRAACC. Os atletas que correm com Dias, se inscrevem pagando uma taxa e adquirem o kit com camiseta do evento e medalha de participação.
Karine Blanco, fisioterapeuta, cuida da parte de sessões, dos alongamentos e cuidados especiais do atleta em Boa Vista. Ela fala da sensação de ser a base de apoio para o ultramaratonista na cidade, mediante a este desafio. “É bem interessante porque ele é um atleta diferente do padrão. (...) Ele participa de maratonas muito grandes, são ultramaratonas, vários dias de corrida.”
Carlos Dias é apoiado por Skechers, Tegma Gestão Logística, Telex Soluções auditivas e tem apoios locais como o Hotel Euzébios, Blanco fisioterapia e Pilates e Academia Movimento Fitness.
Antes de chegar a Boa Vista, o ultramaratonista participou do Desafio das Capitais em Manaus, onde correu nos dias 18 e 19. Ele terminará o Desafio no dia 1° de setembro, quando chega a São Paulo, após percorrer todas as capitais brasileiras, totalizando 3.240 km corridos.
Fotos de Carlos Dias "Ultra" antes do desafio. Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado para a possível aprovação