quinta-feira, 13 de março de 2014

Náutico é goleado pela Ponte Preta e é eliminado na estreia da Copa do Brasil

Foto: Dedson Machado | Folha de Boa Vista | Jogadores da Ponte comemoram o gol do empate
Num jogo de muitas faltas, o Náutico-RR foi goleado pela Ponte Preta por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, 12, no estádio Ribeirão. O Alvirrubro roraimense, apesar de jogar de laranja, foi eliminado na estreia da Copa do Brasil, já que, uma vitória por dois ou mais gols de diferença de qualquer equipe eliminava o jogo de volta, em Campinas (SP), no dia 2 de abril.

Agora, o próximo compromisso do Náutico-RR será na noite da próxima quarta-feira, 19, contra o São Raimundo, quando estreia pelo Campeonato Roraimense 2014.

O JOGO

Com uma formação 4-3-3 de cada lado, o jogo começou bastante movimentado. O Náutico-RR, alimentado pela esperança de surpreender o adversário, ia para o ataque, porém, a defesa e a marcação da Ponte mostrava sua força, isso nos cinco minutos de jogo.

A partir dos 9 minutos, o Náutico e a torcida acreditavam numa possibilidade de vitória. E a esperança na vitória saiu aos 17 minutos. Sousa cruza para Tiago Oliveira que chuta e coloca o Náutico na frente, 1 x 0.

Mas, 11 minutos depois, Rossi toca para Ademir entrar com bola e tudo e empatar a partida, 1 x 1. Aos 33, Sousa derruba Ademir, pênalti para a Macaca. Na bola, Carleto cobra, o goleiro Stanley defende, mas, no rebote, Carleto empurra a bola para a rede, 2 x 1, placar final do primeiro tempo, que foi marcado por várias faltas violentas por parte do Náutico-RR.

Já a segunda etapa começou com pouca movimentação, e poucas faltas foram marcadas. O tempo começou bem mais tranquilo. Porém, a Ponte dominou. Logo aos 7 minutos, Rossi recebe pela esquerda, avança dentro da grande área e amplia, 3 x 1, e foi aí que a Macaca conquistou a classificação para a próxima fase da competição.

Depois, o jogo ficou um pouco mais pegado, com algumas faltas do Náutico e com várias oportunidades de gol para a Ponte. Aos 29, Wilker arranca pelo meio, entra na grande área, chuta e faz o último gol da partida, 4 x 1.

No final, ambas as equipes buscavam mostrar serviço, com chutes a gol e infiltrações na defesa. Aos 47, o juiz apita o fim do jogo. Final, Náutico 1 x 4 Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO-RR 1 X 4 PONTE PRETA

NÁUTICO-RR – Stanley; Paulo Frank, Vicente Thomaz, Elton e Cleyton. Sousa, Valtenis e Tiago (Douglas); Bruno, Eduardo e Tiago Oliveira. Técnico: Délcio de Abreu.

PONTE PRETA – Daniel; Neílson, Raphael Silva, Gabriel e Thiago Carleto (Luiz Gustavo); Alef, Elizeu (Matheus Olavo) e Bida; Ademir (Bruno Arcanjo), Rossi e Wilker. Técnico: Vaguinho.

GOLS – Tiago Oliveira, aos 9 do 1º T (Náutico-RR). Ademir, aos 28 do 1º T; Carleto, aos 33 do 1º T; Rossi, aos 7 do 2º T; Wilker, aos 29 do 2º T (Ponte Preta).

ÁRBITRO – João Batista Cunha de Brito (AM).

CARTÃO AMARELO – Valtenis e Sousa (Náutico-RR); Eliseu e Ademir (Ponte Preta).

RENDA –R$ 6.480,00.

PÚBLICO – 324 (pagantes), 385 (presentes).

HORÁRIO – 21h30 (horário de Brasília).

LOCAL – Estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado para a possível aprovação