Os roraimenses irão protagonizar a primeira partida feminina de Sevens e masculina XV de rugby em Roraima |
O amistoso servirá de preparação para o time feminino que fará uma série de amistosos em Manaus, aproveitando a viagem do time de 15 masculino, que terá sua primeira experiência competitiva: a Copa Amazônia Legal de Rugby XV, em maio. No segundo semestre, tanto o time masculino como o feminino participam da Copa Amazônia Legal de Rugby Sevens.
Amanhã, às 22 horas, no campo Rei Pelé, o elenco se reúne para o último treino antes da partida. Os treinos do time envolvem alongamento, corrida em volta do campo, elevador (quando dois jogadores levantam o companheiro de equipe para aparar a bola vinda da lateral do campo) e scrum (formação ordenada), especificamente voltados para o jogo de rugby.
O clima de expectativa para o jogo histórico contagiou o elenco. “A expectativa para o jogo é junto com muita pressão, apesar de a gente estar a dois meses treinando o time feminino, não temos a experiência que o masculino tem, mas eles tentam passar um pouco esse conforto para nós, para ver o que podemos fazer para dar o nosso melhor no dia. Aqui é treino, muito treino, e espero que tudo dê certo no dia”, destacou a jogadora Raissa de Melo.
“Estou ansioso por ser um jogo histórico. Vamos fazer parte da história de Roraima no rugby. A gente está treinando, falta um pouco de experiência, porque a gente não treina junto, pelo fato de não ter todo mundo, por não ter a equipe completa. Estamos treinando para trazer um resultado positivo para a gente, e se preparar para em maio, representar bem Roraima lá em Manaus”, disse Rafael Cordeiro, pilar do time masculino.
Segundo o técnico Célio Oliveira, os jogos também serão testes para avaliar o time. “O feminino treina, mas não tem uma referência de jogo ainda, então elas vão jogar o primeiro jogo, e aí que a gente vai entender o que está acontecendo, mas eu tenho uma grande expectativa quanto ao time feminino. E o masculino da mesma forma, a gente é muito inexperiente nesse jogo, a questão do jogo de 15 é um jogo muito técnico. Nós temos a inexperiência tanto dos 15 jogando junto, quanto em cada posição. A gente vai adquirir experiência com esse jogo, para competirmos em maio”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado para a possível aprovação