A capital do Amazonas, Manaus, do Pará, Belém, e a do Amapá, Macapá estão entre as 50 cidades mais violentas do mundo. É o que aponta o relatório 2014 da ONG mexicana Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal.
As capitais estão entre as 16 cidades brasileiras que aparecem na lista: Maceió (AL), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA),Vitória (ES), São Luís (MA), Campina Grande (PB), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Aracaju (SE).
Estas cidades ainda se enquadram entre as 46 do continente americano que constam na lista, e entre as 41 só da América Latina. No topo do ranking está a cidade de San Pedro Sula, em Honduras, seguida de Caracas, na Venezuela, e Acapulco, no México.
O curioso é que São Paulo e Rio de Janeiro não aparecem na pesquisa. Além disto, o número de habitantes de Manaus e Belém (as capitais mais populosas da região Norte) é oposto à estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta Manaus com 1.982.177 de habitantes em 2013, e Belém com 1.425.922.
Veja abaixo a lista completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado para a possível aprovação