Vivaz e Constelação fizeram jogo equilibrado / Foto: Reynesson Damascenno |
O Vivaz
venceu de virada o Constelação por 2 a 1, pela segunda final do Campeonato
Roraimense de Futsal Sub-20, categoria masculina. O resultado acabou com os
100% de aproveitamento do Constelação, e a decisão da competição será disputada
no terceiro jogo. O confronto foi realizado na terça (16), a partir das 21h30,
no Ginásio Hélio Campos.
Ambas as equipes tiveram poucas oportunidades nos dez primeiros minutos, e priorizaram a marcação. O toque de bola e domínio do Vivaz prevaleceu. O Constelação manteve-se na defesa, impedindo a infiltração do adversário. A partir dos 8 minutos, o Constelação consegue atacar e dominar mais a bola, e aos 17 minutos, o time abre o placar com o gol de Victor, após receber lançamento, e mandar a bola por debaixo do goleiro, 1 a 0. Um minuto depois, o Vivaz reage contra-atacando. Brenno e Raycar trocam passes, e Raycar empata a partida. A torcida vai ao delírio. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
As equipes voltam ao segundo tempo que foi equilibrado. Nos dez primeiros minutos, os times mantiveram a posse de bola meio a meio. O Vivaz cria a primeira chance com o ala Williams que chuta forte ao gol, e Suelinton espalma pra lateral no primeiro minuto. O Vivaz pressiona, mantém a posse de bola na área do adversário. Aos 4, Victor do Constelação dribla o goleiro, domina a bola e chuta cavadinha, e Adamilton apara a bola com o peito. No mesmo minuto, Constelação cria boa chance de gol com Rafael que chuta debaixo do goleiro Daniel, a bola perde a força, e ele afasta.
A virada do Vivaz veio aos 5 minutos, Thiaguinho e Dinho fazem troca de passes, e Dinho chuta rasteiro, gol do Vivaz, 2 a 1. Após o gol sofrido, o Constelação pressiona. O Vivaz marca, e o ataque do adversário era desmanchado pela defesa que afastava a bola. A melhor chance que o Constelação teve para empatar e ser campeão foi aos 11 minutos, com o contra-ataque de Rafael e Victor, e o ala Marcos chega atrás e formam triangulação contra os dois defensores do Vivaz. Marcos toca para Rafael que chuta no gol e o goleiro Daniel defende.
O Constelação investe no goleiro-linha nos últimos cinco minutos de jogo, e pressiona fortemente o Vivaz. O time mantém o toque de bola na área do adversário e arrisca chutes. O Vivaz joga recuado, e afasta todas as bolas. O jogo termina, Vivaz 2 x 1 Constelação/Estácio Atual. A decisão vai para o terceiro jogo, que será realizado na próxima terça (23), às 21h40, no Ginásio Hélio Campos.
O técnico do Vivaz, Osmar Júnior afirma que não gostou da defesa apesar de ter sofrido apenas um gol, destaca os próximos trabalhos e se mostra confiante no título. “Não gostei muito da nossa defesa apesar de temos sofrido um gol só. Agora é trabalhar forte para melhorar ainda mais a nossa pegada e agressividade. Se a gente voltar um pouco melhor, o que todo mundo acha que é praticamente impossível que é desbancar o Constelação, eu acho que é possível”, declarou.
O técnico do Constelação, Olano Matos, reconhece a derrota, e o empenho de seu time até o final. “A equipe deles mereceu, assim como a nossa que merecia ganhar. Lutamos até o fim, perdemos dois gols no finalzinho, o que mostra muito a cara de nossa equipe”, disse. O fixo do Constelação, Dimas afirma que “é só treinar e focar no próximo jogo que a gente vai estar inteiro”, destacou.
FICHA TÉCNICA
Vivaz: Daniel (goleiro); Raycar (fixo), Iago (ala dir./pivô) Brenno (ala esq.); Matheus (pivô). Juninho (fixo), Édem (pivô), Williams (ala dir.), Heitor (pivô), Daniel Alves (ala dir.), Dinho (fixo), Thiaguinho (ala esq.). Técnico Osmar Júnior.
Constelação: Suelinton (goleiro); Marcos (ala esq.), Dimas (fixo), Rafael (ala dir.); Rickson (pivô). Adamilton (fixo), Kevin (ala dir.), Victor (pivô), Alexsandro (ala esq.), Romário (goleiro), Warner (fixo), Francisco (ala dir.). Técnico Olano Matos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado para a possível aprovação