sexta-feira, 19 de julho de 2013

Baré disputará a Copa Norte de Futebol Amador Sub-20


Baré conquistou a vaga ao vencer Torneio Seletivo Sub-20 no domingo / Foto: Wilson Barbosa


O time do Baré Sub-20, será o único clube de Roraima a disputar a Copa Norte de Futebol Amador Sub-20, que será realizada no período de 3 a 11 de agosto em Belém no Pará. A equipe embarcará no dia 31 de julho.

8 equipes da região Norte, e algumas do Nordeste e Centro-Oeste disputarão a Copa. O Baré conquistou no último domingo (14), a classificação para a competição - que era a única vaga para um time roraimense - após ter vencido o São Raimundo nos pênaltis por 5 x 4, na final do Torneio Seletivo Sub-20  no estádio Ribeirão.

Na competição, o clube contará com 21 jogadores. No último Torneio Seletivo, o Baré contou com 24 jogadores. Desses, 14 foram selecionados para a Copa Norte, e mais seis atletas que disputaram por outros times, que são: Rafael (goleiro do São Raimundo), Dedé (zagueiro do GAS), Pablo (zagueiro do Progresso), Wesley (meia do GAS) e os atacantes “Sabonete” (Progresso) e Breno (GAS).

O técnico do Baré Sub-20, Cláudio Marcos, afirma que o time “não vai simplesmente competir a Copa Norte, mas sim brigará pelo título”, declarou. Marcos acrescenta que a preparação servirá para aprimorar ainda mais o time. “Teremos ainda mais 15 dias de preparação. Vamos aprimorar a parte tática, técnica e criar um conjunto melhor”, destacou.

O treinador ressalta a dificuldade para se deslocar para a competição. “Nossa dificuldade é em relação a apoio financeiro. O Governo do Pará, que vai realizar a Copa, vai dar só alimentação e hospedagem, e as passagens é responsabilidade do clube”, ressaltou.

Ele aproveitou para pedir mais apoios para o custeio da viagem. “Todos aqueles que amam realmente o futebol e gostam desse estado, que acreditam no resgate do futebol roraimense, independente de torcer por time A e B, que possam colaborar conosco. Os jogadores do Baré são grandes talentos, e podem ajudar a engrandecer o futebol roraimense”, declarou. Os interessados em ajudar devem ligar para o número 8107-4856.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado para a possível aprovação