segunda-feira, 28 de abril de 2014

“Cena do Crime” estreia com apresentação de Bruno Perez e Luciano Sobral "incomum"



“Cena do Crime”. O nome dá ideia de terror, porém, ao assisti-lo, o telespectador se depara com mais uma opção de qualidade na TV roraimense. A meu ver, a TV Roraima tem agora a Band Roraima como um adversário à altura na disputa pela preferência do telespectador.

O roraimense que acompanhou o canal oito entre 12h15 e 13h13, observou uma mistura entre alguns programas do gênero na TV local, como o Roraima no Ar, da TV Imperial (Record) - programa que Bruno Perez comandou por mais de três anos – e o Cidade 40 Graus, na TV Cidade, personificada na imagem do jornalista Luciano Sobral.

Citei o Roraima no Ar, porque praticamente não vi um Bruno diferente da atração que ele comandava. Citei Cidade 40 Graus, porque Luciano Sobral trouxe de lá os famosos bordões “cheio do todinho” - quando ele se refere a uma pessoa que está bêbada – e “magrela” (bicicleta). Além disso, oura característica do novo programa é a interação do público, através do WhatsApp. Não é uma novidade.

Sobre Luciano, ele foi a grande novidade do Cena do Crime. Depois de um ano fora do ar, o repórter apresentou um estilo incomum do que os roraimenses costumaram a vê-lo, produzindo matérias bem montadas, apesar de ter produzido algumas matérias veiculadas durante o programa, em que ele narra do local onde aconteceu tal fato.

O repórter trouxe também alguns erros de outra emissora, como erros de concordância ao falar “história meia complicada”, em uma matéria, e “segundo informações”, sem citar a origem da fonte, porém, foi apenas uma ocasião. O uso de adjetivos, como “enrolado”, e advérbios “infelizmente”, também vieram com ele.

Além de Luciano, as novidades da Band Roraima foram as novas repórteres, entre elas, Kairlla Lima, acadêmica de jornalismo, um novo rosto na TV local, e que aparentou estar se acostumando com o vídeo.

Outro ponto a ser destacado na nova emissora é o efeito em imagens fortes. Se o roraimense reclamava que outras emissoras apelavam com imagens sem efeito, agora pode contar com uma ótima opção de programa policial no Estado, que se preocupa com a autoimagem, e em respeitar o público em geral.

O bom humor também foi destaque na atração. Comum em programas policiais em Manaus e São Paulo, o boneco Nicolau é o mascote do programa. Vale a pena conferir o novo programa, de segunda à sexta-feira, a partir das 12h15.

PONTOS TÉCNICOS – A Band Roraima é a segunda emissora do Estado a ter seu logotipo no canto da tela. O fundo musical do Cena do Crime" não é apelativo, como outras emissoras fazem. O cenário, que lembra uma prisão, é coerente com a temática do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado para a possível aprovação