quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Confira a programação esportiva da TV brasileira desta quarta-feira, 26



12h30 - Tênis: Brasil Open; SporTV 2

14h30 - Tênis: Brasil Open; SporTV 2 e BandSports

15h - Liga Europa: Eintracht Frankfurt x Porto; Esporte Interativo

15h - Liga Europa: Napoli x Swansea; ESPN Internacional

15h - Liga Europa: Shakhtar Donetsk x Viktoria Plzen; ESPN Brasil

17h05 - Liga Europa: Trabzonspor x Juventus; Esporte Interativo

17h05 - Liga Europa: Benfica x PAOK; ESPN Internacional

17h05 - Liga Europa: Tottenham x Dnipro; ESPN Brasil

17h30 - Tênis: Brasil Open; SporTV 2 e BandSports

18h45 - NBB: Paulistano x Franca; SporTV

19h - Tênis: Brasil Open; SporTV 2 e BandSports

19h30 - Paulistão: Palmeiras x São Bernardo; Pay-per-view

19h30 - Libertadores: San Lorenzo x Independiente del Valle; FOX Sports 2

19h30 - Copa Verde: Remo x Nacional; Esporte Interativo

21h - Paulistão: Santos x Bragantino; SporTV

21h - Tênis: Brasil Open; SporTV 2 e BandSports

21h - NHL: Pittsburgh Penguins x Montreal Canadiens; ESPN Internacional

21h45 - Libertadores: Newell's Old Boys x Nacional; FOX Sports

22h - NBA: Miami Heat x New York Knicks; Space

22h - Copa do Nordeste: Ceará x Vitória; Esporte Interativo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Confira a programação esportiva de hoje na TV brasileira (pelo horário de Brasília)

12h30 - Tênis: Brasil Open; SporTV 2
14h - Liga dos Campeões Sub-19 de Futebol: Real Madrid x Napoli; Esporte Interativo e ESPN+

14h30 - Tênis: Brasil Open; SporTV 2 e BandSports

16h45 - Liga dos Campeões: Schalke x Real Madrid; Bandeirantes e ESPN Brasil

19h - Tênis: Brasil Open; SporTV 3 e BandSports

19h - Superliga Masculina de Vôlei: Rio de Janeiro x Cruzeiro; SporTV 2

19h30 - Paulistão: Portuguesa x Mogi Mirim; Pay-per-view

19h45 - Libertadores: Cerro Porteño x Lanús; FOX Sports 2

19h45 - Libertadores: Unión Española x Botafogo; SporTV

22h - Paulistão: XV de Piracicaba x São Paulo; Globo e Bandeirantes

22h - Paulistão: Corinthians x Comercial; Pay-per-view

22h - Copa Verde: Paysandu x Princesa de Solimões; Esporte Interativo

22h - Libertadores: Flamengo x Emelec; FOX Sports e SporTV

22h - Libertadores: Atlético-MG x Santa Fé; FOX Sports 2

22h - NBA: Dallas Mavericks x New Orleans Pelicans; ESPN Internacional

23h55 - NHL: Colorado Avalanche x Los Angeles Kings; ESPN+

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Em rede social, prefeita de Boa Vista faz piada com compra do Whatsapp

Foto: Reprodução/Facebook
Bastante ativa nas redes sociais, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (ou assessoria) reproduziu em seu perfil no Facebook a piada compartilhada por milhares de pessoas nas redes sociais: "por que o Facebook comprou o Whatsapp por U$S bilhões se dá para baixar de graça?". Alguns usuários da rede, sem tanto senso de humor, criticaram-a e outros caíram no riso.

Prefeitura de Boa Vista divulga lista de ruas e avenidas que serão interditadas durante o carnaval

A Prefeitura de Boa Vista divulga as ruas e avenidas que serão interditadas no período de carnaval, que será entre 28 de fevereiro e 4 de março, na Praça Velia Coutinho e na Vila Olímpica. Para a prefeita Teresa Surita, é importante que os foliões pulem o carnaval com segurança.

“Estamos trabalhando para garantir as famílias uma ótima festa de carnaval. Com a interdição de ruas e avenidas, a festa ficará segura não só para quem vai pular o carnaval, mas para quem estiver trafegando nas avenidas próximas ao evento”, disse a prefeita.


O horário de interdição é a partir das 16h30 até o último dia de folia. Neste caso, ficarão fechadas até o encerramento da festa a avenida Ene Garcez com Forte São Joaquim; a avenida Major Williams com a rua Major Manoel Correia que também ficará interditada com as ruas Arnaldo Brandão e Dom José Nepote.

As avenidas Terêncio Lima, no retorno em frente ao estacionamento do GRESSB e a Ene Garcez com a Major Williams estarão fechadas durante todos os dias de carnaval. “Os agentes de trânsito estarão realizando o controle e a organização do trânsito, com barreiras articuladas, cones e blocos de concreto sinalizados”, disse Ozeias Pereira, superintendente municipal de Trânsito.

Os trechos que ficarão interditados durante a passagem dos blocos de carnaval são: avenida Ene Garcez com as ruas Araújo Filho, Coronel Pinto, Alfredo Cruz, Barão do Rio Branco, Coronel Mota, Pedrinho Filho e José Ribeiro da Silva. Além do trecho da praça do Centro Cívico com a avenida Ene Garcez.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Thiago Maia está de folga em Boa Vista

Foto: Dedson Machado / Thiago relembra o tempo quando morava em Roraima
O volante do Santos Sub-20, Thiago Maia, 16 anos, está de folga por duas semanas. Com isso, decidiu vir a Boa Vista para visitar a família, e não sabe quando será a próxima vez que vem por aqui novamente. Quando voltar para São Paulo, o roraimense deve treinar no profissional do time da Vila Belmiro, como já tem ocorrido algumas vezes.

Na capital de Roraima, ele falou um pouco sobre sua experiência no Peixe e também sobre sua atuação na Seleção Brasileira Sub-17. “Eu tive um tempo treinando lá no profissional (do Santos), o (técnico) Oswaldo de Oliveira gostou muito de mim. Pretendo quando voltar continuar no profissional e me manter”, disse.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Ano passado, Thiago foi convocado pela primeira vez para defender a camisa verde e amarela, no Campeonato Sul-americano e no Mundial da categoria Sub-17. Foi o primeiro roraimense a conseguir este feito. A última ida à Seleção foi este mês, para uma sequência de treinos em Águas de Lindoia (SP).

“Acho que foi a minha sexta convocação, graças a Deus, trabalho forte para... (me manter). Quando eu morava aqui em Roraima, eu falava que quando eu for para a Seleção Brasileira, eu ia jogar como se fosse o último jogo da minha vida, e acho que toda vez que eu estou indo lá, eu estou fazendo isso”, declarou.

A cada convocação, Thiago diz que liga para o pai e os dois se emocionam. “Eu ligo para o meu pai e começo a chorar, porque não acreditavam, todas as pessoas falavam que eu não ia conseguir, que era difícil, que Roraima não dá apoio. A família também é difícil apoiar, porque é longe, São Paulo é uma cidade grande. Hoje, graças a Deus, nossa! Quando eu recebi a minha primeira convocação, eu chorei com o meu pai no telefone, desliguei, falei ‘pai depois eu te ligo e conto como foi”, lembra.

O SONHO DE JOGAR NA EUROPA

Todo jogador de futebol sonha em jogar na Europa. Com ele não é diferente. “Lógico (que sonho), acho que todo jogador quer fazer o seu futebol no Brasil, mostrar para os brasileiros que no Brasil tem jogador bom, e se Deus quiser no futuro eu poderei ir para a Europa”, disse.

O SONHO DE JOGAR UMA COPA DO MUNDO

O roraimense ainda não despontou no futebol profissional, e claro, ainda não é hora de jogar a Copa do Mundo em seu país, já que Felipão tem quase todo o seu elenco definido para junho. No momento, Thiago sonha em 2018, na Copa na Rússia, e nas Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro.

“Acho que é o sonho de qualquer jogador jogar uma Copa do Mundo, e eu tive essa oportunidade de jogar no Sub-17, agora vamos trabalhar para as Olimpíadas Sub-20 (em 2016), trabalhar forte, para eu ser convocado, e no profissional em 2018”, disse.

O CARINHO DO PÚBLICO

Desde que saiu de Roraima para jogar fora, Thiago ganhou um enorme carinho e respeito do público local. Cada vez que vem ao Estado, ele é reconhecido por onde passa.

“Eu só tenho que agradecer esse pessoal que me incentiva, mas também tem gente que ainda diz que não vai dar certo. Eu estou mostrando que Roraima tem esses moleques também, como tem esses garotos aqui da escolinha do Extremo Norte que também tem oportunidades de ir para fora, estou abrindo oportunidades para eles, se Deus quiser aí, vai sair mais futuros (talentos) daqui de Roraima”, afirma.

O SUCESSO

“Humildade”, é a palavra que Thiago destaca como segredo para um futuro promissor. O atleta, que teve um grande sucesso no futebol local, está agora em busca de um sucesso maior no cenário nacional. Se ele continuar assim, vai longe.

“Se você não tiver humildade, você não chega a lugar nenhum. Você tem que ter humildade! Minha mãe e meu pai sempre me ‘puxam para baixo’, toda vez que eu estou, tipo, me sentindo, eles veem isso, e eu não consigo ver. Graças a Deus eu tenho os meus pais ótimos que me ‘puxam para baixo’. Não (se) pode desistir dos sonhos, futebol é difícil, ninguém fala que é fácil, gasta muito, sofre, eu já passei até fome, mas hoje está aí o que eu plantei e eu estou colhendo agora”, declarou.

A PALAVRA DO PAI

Foto: Dedson Machado / Thiago, ao lado de seu pai Joel de Jesus Alencar

Para Joel de Jesus Alencar, pai de Thiago, ter um filho como ele, com um futuro bastante promissor e pelo que ele está fazendo pelo futebol roraimense é muito gratificante.

“Isso é muito gratificante para gente que vê o sucesso do Thiago Maia hoje no estado de Roraima. É o que está dando uma levantada no futebol roraimense, que antigamente estava muito ‘parado’. Depois que o Thiago foi para o Santos, para a Seleção, o futebol de Roraima, graças a Deus, melhorou muito. Já saíram vários daqui para São Paulo fazer testes e, graças a Deus, tenho certeza que vão dar certo lá”, concluiu Joel.

Por: Lucas Luckezie, repórter esportivo da Folha de Boa Vista. Esta matéria foi publicada na capa do Caderno B da edição de número 7177, do dia 19 de fevereiro de 2014.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Coluna da Shirley Rodrigues repercute entrevista com Diego Borges

Fiquei feliz que saiu hoje na Folha de Boa Vista, na coluna da Shirley Rodrigues, uma nota sobre a repercussão da minha matéria que fiz com o Diego Borges, publicada na edição do último sábado, 15, na capa do Caderno B, deste mesmo jornal.

Perdeu a chance de ler o jornal nesse dia? Clique aqui para conferir matéria do Diegão.

Primeiro amistoso de rugby em Roraima: Makuxi vence no feminino, mas perde no masculino

Rugby feminino: Makuxi Rugby Clube vence Korubo (AM) por 22 a 12, no primeiro amistoso de rugby feminino Sevens em Roraima

Jogo foi marcado por bastante contato físico

As guerreiras do Makuxi Rugby Clube (RR) estrearam bem no rugby feminino roraimense de Sevens (7 jogadoras), vencendo o time da Associação de Rugby Guerreiros Korubo, de Manaus (RR) por 22 a 12, no jogo realizado às 16 horas, no Estádio Ribeirão.

As roraimenses dominaram durante toda a partida, e a presença do público foi essencial para tamanha empolgação das guerreiras. Liana foi o nome do jogo, com dois trys (5 pontos cada) e uma conversão feita (2 pontos).

Para ela, que é scrum half e capitã da equipe, esta foi uma ótima estreia. “Foi ótimo, porque a gente conseguiu pôr em prática tudo que a gente tem treinado, então para nós, melhor impossível”, disse Liana.

“As meninas surpreenderam, mas treinaram duro, tanto quanto o masculino, e é um processo novo, então como é um processo novo para elas, é o primeiro jogo, e a gente teria que entender o que está acontecendo”, disse Célio Oliveira, treinador do Makuxi.

O JOGO

O jogo começou exatamente às 16h33, de forma bastante movimentada, com muito contato físico, e empolgação de ambos os lados. Mas foi o Korubo que abriu o placar, nos primeiros quatro minutos de jogo, com um try (5 pontos) e uma conversão (2 pontos), Korubo 7 x 0 Makuxi.

Não demorou muito para o time roraimense empatar a partida, Liana saiu da marcação pelo meio do campo, e correu mais que a defesa do time amazonense, e marcou o primeiro try do Makuxi. Na conversão, ela marca mais dois pontos para o Makuxi, tudo igual, 7 x 7, resultado do primeiro tempo de 7 minutos.

No segundo tempo, saída para o Korubo, mas a defesa do Makuxi não deixou passar. Depois, em 30 segundos, Liana marca mais um try (5 pontos), Makuxi 12 x 7 Korubo Na conversão, Liana perdeu a chance de fazer mais 2 pontos.

Nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, Cris arranca uma corrida sensacional pela lateral direita, a defesa do Korubo corre atrás, mas não conseguiu derrubar ela, que marcou mais um try para o Makuxi, Makuxi 17 x 7 Korubo. Na conversão, mais dois pontos perdidos.

Nos últimos minutos de jogo, a número 16 do Korubo corre mais que a defesa do Makuxi, e marcou mais um try, Makuxi 17 x 12 Korubo. Na conversão, o time amazonense erra. No último minuto, o Makuxi faz mais um try, Makuxi 22 x 12 Korubo. Na conversão, Liana perde. Fim de jogo, Makuxi 22 x 12 Korubo.

A scrum half e capitã do Makuxi, Liana Oliveira, comentou que este jogo será lembrado por muito tempo. “Daqui a alguns anos vai ser uma boa história para contar para outras pessoas, vai ficar como lembrança do que a gente fez aqui em Roraima”, declarou.

Rugby masculino: Makuxi Rugby Clube perde para o Korubo (AM) por 47 a 3, no primeiro jogo de rugby 15 em Roraima


Foi o primeiro jogo de rugby masculino de 15 realizado em Roraima
Após o jogo feminino, no Estádio Ribeirão, o time masculino do Makuxi não levou a melhor no primeiro amistoso de 15 em Roraima. A equipe roraimense, em raras as vezes, passou da linha do meio do campo para ameaçar o time adversário.

O Korubo dominou toda a partida, e venceu o Makuxi por 47 a 3. Os únicos pontos do Makuxi foram marcados por Celso, que foi um penal (chute realizado após uma infração do Korubo).

Para Celso, jogador do Makuxi, apesar da derrota, a experiência foi boa, já que o adversário tem 12 anos de experiência na modalidade e já disputou várias competições. “Independente do placar, foi um aprendizado muito grande, valeu muito a pena a gente ter participado desse jogo, feito história aqui no Estado, primeira partida desse esporte”, disse.

Já Célio Oliveira, treinador do Makuxi, diz que a derrota já era esperada. “Já era esperado que a gente fosse inferior, porque a gente colocou todos os jogadores para jogar, e isso faz com que a gente perca um pouco da qualidade do processo, mas isso serviu para que a gente identifique os jogadores para maio, nosso foco é em maio”, disse o técnico ao se referir à Copa Amazônia Legal de 15 que será em maio, em Manaus.

O JOGO

A partida começou bem mais movimentada que a feminina. Os jogadores colocaram em campo o máximo de experiência que já tinham. De um lado, o Korubo, de 15 jogadores, de 12 anos de fundação. De outro, o Makuxi, de 15, que acabou de ser criado.

O Korubo não deixou o Makuxi passar do meio de campo. O ataque e a defesa do time amazonense eram muito fortes. O primeiro try saiu logo nos primeiros cinco minutos de partida, Makuxi 0 x 5 Korubo. Na conversão, o número 4 do Korubo perde.

Alguns minutos depois, o Korubo ampliou a vantagem, com mais um try e uma conversão feita pelo número 10 Frota, Makuxi 0 x 12 Korubo. Depois, o número 12 do Korubo corre mais que a defesa do time roraimense, e marca mais um try, Makuxi 0 x 17 Korubo. Na conversão, Frota acerta mais dois pontos, Makuxi 0 x 19 Korubo. Em seguida, o número 6 Pedro, do Korubo, marca um lindo drop (3 pontos) de quase do meio do campo, Makuxi 0 x 22 Korubo, final do primeiro tempo de 40 minutos.

Na segunda etapa de 40 minutos, o domínio do Korubo continuou prevalecendo. Nos primeiros dez minutos, o time amazonense marcou mais um try, Makuxi 0 x 27 Korubo. Em seguida, o time amazonense errou a conversão.

Depois, o Korubo marca mais um try, e Frota acerta a conversão, Makuxi 0 x 34 Korubo. Cinco minutos depois, infração do Korubo na lateral direita do campo, depois da linha dos 22 metros, penal para o Makuxi, e Celso marca os primeiros três pontos do time de 15 roraimense, Makuxi 3 x 34 Korubo.

Poucos minutos depois, o Korubo amplia a vantagem com mais um try, e o time acerta a conversão, Makuxi 3 x 41 Korubo. No finalzinho do jogo, penal para o Korubo que faz mais três, Korubo 44 x 3 Makuxi. Em seguida, o time amazonense marca um “drop” (3 pontos) no meio da linha dos 22 metros, Korubo 47 x 3 Makuxi, placar final.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Makuxi realiza primeiro amistoso feminino e masculino XV de rugby da história de Roraima

Os roraimenses irão protagonizar a primeira partida feminina de Sevens e masculina XV de rugby em Roraima
O primeiro time de rugby de Roraima, o Makuxi Rugby Clube, faz os ajustes finais para fazer história no próximo sábado, 15, a partir das 16 horas, no Estádio Ribeirão. A equipe fará o primeiro amistoso oficial feminino de Sevens (sete jogadoras) e masculino XV (com 15 jogadores) de rugby, em Roraima. Em ambos os naipes, os roraimenses enfrentam o time da Associação Guerreiros Korubo, de Manaus (AM). A entrada será gratuita.

O amistoso servirá de preparação para o time feminino que fará uma série de amistosos em Manaus, aproveitando a viagem do time de 15 masculino, que terá sua primeira experiência competitiva: a Copa Amazônia Legal de Rugby XV, em maio. No segundo semestre, tanto o time masculino como o feminino participam da Copa Amazônia Legal de Rugby Sevens.

Amanhã, às 22 horas, no campo Rei Pelé, o elenco se reúne para o último treino antes da partida. Os treinos do time envolvem alongamento, corrida em volta do campo, elevador (quando dois jogadores levantam o companheiro de equipe para aparar a bola vinda da lateral do campo) e scrum (formação ordenada), especificamente voltados para o jogo de rugby.

O clima de expectativa para o jogo histórico contagiou o elenco. “A expectativa para o jogo é junto com muita pressão, apesar de a gente estar a dois meses treinando o time feminino, não temos a experiência que o masculino tem, mas eles tentam passar um pouco esse conforto para nós, para ver o que podemos fazer para dar o nosso melhor no dia. Aqui é treino, muito treino, e espero que tudo dê certo no dia”, destacou a jogadora Raissa de Melo.

“Estou ansioso por ser um jogo histórico. Vamos fazer parte da história de Roraima no rugby. A gente está treinando, falta um pouco de experiência, porque a gente não treina junto, pelo fato de não ter todo mundo, por não ter a equipe completa. Estamos treinando para trazer um resultado positivo para a gente, e se preparar para em maio, representar bem Roraima lá em Manaus”, disse Rafael Cordeiro, pilar do time masculino.

Segundo o técnico Célio Oliveira, os jogos também serão testes para avaliar o time. “O feminino treina, mas não tem uma referência de jogo ainda, então elas vão jogar o primeiro jogo, e aí que a gente vai entender o que está acontecendo, mas eu tenho uma grande expectativa quanto ao time feminino. E o masculino da mesma forma, a gente é muito inexperiente nesse jogo, a questão do jogo de 15 é um jogo muito técnico. Nós temos a inexperiência tanto dos 15 jogando junto, quanto em cada posição. A gente vai adquirir experiência com esse jogo, para competirmos em maio”, declarou.