quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Seis dos 12 presos que fugiram da Penintenciária Agrícola foram recapturados

Clima é de tranquilidade na PAMC
A tentativa de fuga ocorrida na noite desta quarta-feira (27), na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) foi rapidamente controlada pela Policia Militar. Por volta das 17 horas, aproximadamente 100 detentos que estavam no banho de sol atacaram de forma simultânea cinco guaritas da PAMC. 
Os presos utilizaram escadas construídas com perna mancas que foram retiradas do telhado de uma das alas da prisão. Os policiais que estavam no plantão utilizaram armas não letais para conter a fuga.
Até acabar a munição os policiais conseguiram conter o ataque, mas doze detentos conseguiram fugir.

Na fuga os presos atacaram os policiais com pedras e feriram um soldado que foi ferido com uma pedrada. Ele foi socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros e levado a Hospital Geral de Roraima onde recebeu doze pontos na cabeça, mas passa bem.

Imediatamente homens da cavalaria e do batalhão de Choque entraram em ação e conseguiram recapturar dois detentos ainda nas proximidades da PAMC. Mais tarde outros quatro detentos foram recapturados nos matagais que ficam próximos a prisão. Os policiais continuam na perseguição aos foragidos e até o amanhecer outros presos devem ser recapturados.

A Secretaria de Justiça fez a recontagem dos presos e confirmou a fuga dos doze detentos.
O comandante da Policia Militar Edson Prola, que está no presídio desde o inicio da operação disse que o Estado não vai ficar refém de marginais que querem criar um clima de medo na população. Ele disse que a atuação da Policia Militar será ainda mais severa a partir desta nova tentativa de fuga no presídio.

“Toda ação requer uma reação. A partir de agora vamos reprimir de forma mais dura a ações de meia dúzia de pessoas que querem causar pânico a população. A polícia está alerta e nas ruas para recapturar todos os foragidos. A partir de agora vamos agir dentro da lei, mas com rigor”, disse Prola.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado para a possível aprovação