quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Roraima é semifinalista em três modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude


O basquete da Escola Estadual São José chega às semifinais invicto
O vôlei, basquete e handebol de Roraima chega às semifinais dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal. O evento é promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e reúne cerca de cinco mil alunos-atletas de 12 a 14 anos de todo o Brasil. A competição termina amanhã.

O time de vôlei masculino da Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota derrotou a equipe do Amapá por 2 sets a 0 (25 a 12 e 25 a 16), em jogo realizado na manhã de ontem (12). A equipe vinha de duas vitórias contra escolas do Distrito Federal e Acre.

O técnico do time, Francisco Jadison da Silva comentou sobre o jogo que garantiu a classificação. “Os nossos alunos entraram em quadra hoje [12] sabendo que a vitória
garantiria a classificação para a semifinal” declarou. Francisco ainda acrescentou que “eles começaram o jogo muito concentrados e não deram chance à equipe do Amapá”.

O técnico falou sobre a emoção de estar de conquistar a classificação para a semifinal. “Estar na semifinal é uma emoção muito grande, mas sabemos que isso é parte do nosso objetivo”, disse Jadison ao adiantar que a partir de agora os jogos serão mais difíceis e os alunos-atletas devem estar concentrados no foco de chegar à final.

Já a equipe de handebol masculino do Serviço Social do Comércio em Roraima (SESC-RR), chegou à semifinal com o saldo de três vitórias. O time venceu escolas do Tocantins (18 a 16), Amapá (26 a 11) e Rio Grande do Sul por 22 a 19, sendo este jogo realizado ontem.

A técnica do time, Claudia Regina de Oliveira, disse que “Mesmo com o peso da decisão, nossa equipe manteve o foco e conseguiu a vitória”, afirmou a técnica, ao acrescentar que a equipe gaúcha tinha alta estatura, e o time de Roraima ganhou na velocidade, uma vez que a estatura era inferior.

Ainda segundo a avaliação de Claudia, a equipe estava tensa no primeiro jogo contra a escola de Tocantins, mas conseguiu vencer a disputa, e no segundo contra a equipe amapaense, os
alunos-atletas estavam mais tranquilos e o jogo fluiu com naturalidade.

Esse é o primeiro ano que a equipe de handebol masculino do Sesc compete nos Jogos Escolares de Roraima e da Juventude. “Isso é fruto do nosso esforço, com rotina de treino três
vezes por semana, duas horas cada”, acrescentou Claudia.

Outro time que deu destaque ao Estado foi o de basquete masculino da Escola Estadual São José. Invicto na competição, a equipe massacrou o time de Tocantins por 57 a 19. O time havia vencido as escolas de Rondônia (51 a 27) e Acre (80 a 25).

O técnico da Escola São José, Idio Garcia, comentou sobre a classificação. “Chegamos à semifinal com boas vitórias. Só o fato de avançarmos de fase já é motivo de orgulho, afinal é a primeira vez que conseguimos tal feito”, comentou.

De olho na semifinal, Idio disse que é essencial a equipe manter o controle psicológico e diminuir os erros decorrentes da falta de mais disputas durante a preparação para os Jogos Escolares da Juventude. “Nosso time está focado e confiante”, disse.

O chefe da Delegação de Roraima, José Deodato de Aquino Junior, destaca que os resultados alcançados na manhã de ontem, são frutos do empenho dos alunos-atletas roraimenses que estão em Natal focados na vitória e defendendo a bandeira com orgulho. “Chegamos à semifinal e agora é se concentrar para conquistar a final”, declarou.

OUTROS PLACARES - A manhã de ontem foi de decisão para Roraima. O handebol feminino do Colégio objetivo foi derrotado pelo Colégio Clarice Lispector de Rondônia, por 30 a 14. A equipe vinha de duas derrotas e apenas uma vitória, e não conquistou a vaga na semifinal.

O futsal feminino da Escola Estadual Antônia Coelho de Lucena também não avançou de fase. Perdeu por 6 a 3 para o time da casa (de Natal). A equipe vinha de duas derrotas e uma vitória. O futsal masculino também não chegou na semifinal. Foi eliminado com duas derrotas.

E o basquete feminino do Instituto Sion perdeu para escolas do Amazonas por 47 a 16, Sergipe por 21 a 20, e não avançou.

OS JOGOS – Os Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. São divididos nas etapas mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado para a possível aprovação