Enquanto isso no fim do mundo (como dizia o piloto) a Enquanto isso em Roraima, uma página em suas diretrizes ditatoriais mandou embora este signatário. Agora sim, posso assumir que eu fui um dos moderadores da página, fiquei postando notícias e entretenimento, e além disso, sou o autor da postagem mais visualizada da história da página, com 40 mil visitas, informando a lamentável morte de Wilson Barros.
O senhor gerente Franck Gomes, após reuniões seríssimas nas nuvens da internet com seus moderadores importantíssimos e que não são reconhecidos pelo seu trabalho de moderador de página, sendo culpados pela decadência da página, que antes tinha 10 mil pessoas falando, segundo informações do Facebook, e ficou com cerca de 900 pessoas falando. O senhor Gomes, é o "Big Boss".
Durante esse tempo que fiquei na página, desde 14 de janeiro, busquei não demonstrar meus "kkk's" nas nossas conversas. Era um tipo "senhores moderadores, informo-vos de tais coisas", na maior formalidade. Não tenho nada contra, mas era muito engraçado, risos. Enfim, as tais "diretrizes da página", formuladas pelo "excelentíssimo senhor" Franck Gomes, diziam que os moderadores não poderiam se expor, mas sim serem identificados por siglas como #A1 para administradores e #M1 para moderadores. Por quê isso? Será que Gomes estava com medo de que caso postem algo que o prejudiquem, eles fujam? No mínimo estranho, só acho!
Fui expulso porque justamente na minha tentativa de não aparentar ser um moderador da página, eu discuti com ela na postagem que dizia "Por favor, não dirija. Há várias fiscalizações na ruas. 'Mais não é pelo fato...", aí não preciso nem me explicar muito. Eu como bom redator, segundo professores e amigos, eu respondi com uma piada: "pois é, evitem de beber para não confundirem 'mais' com 'mas'". Eles não gostaram, queriam questionar, e isso ainda dá um gancho para uma postagem em outro dia, em que a página, na autoridade de Celso Cunha, Bechara e outros autores da língua, apontando o erro da Folha de Boa Vista, em que "printaram" um erro de concordância em "têm" pelo acento. Não me recordo, mas foi como se eles tivessem a intenção de crucificar o jornal o qual trabalho, pelo pequeno erro, mas quem é que não erra? Eles têm erros gravíssimos, maiores que a Folha. Não fazem jornalismo, publicam denúncias sem ouvir outro lado, por exemplo! Isso é muito grave!
Outro motivo de minha expulsão, só pelo fato de eu comentar numa postagem sobre a presença do governador Anchieta no Maracanã, no jogo de ontem entre Brasil 3 x 0 Espanha. A postagem dizia, juntamente com a foto da família do governador direto do Instagram da primeira-dama Sheridan de Anchieta: "VOTO JOGADO: Enquanto Roraima está afundada,
os mandatários andam fazendo farra e mostrando pro povo, sem nenhum
escrúpulo, ONTEM ESTAVAM NO MARACANÃ NA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES,
E O POVO NA LAMA AQUI EM RORAIMA. COMENTEM, COMPARTILHEM". Eu não sou fã do Anchieta, mas nem por isso deixei de comentar que se o dinheiro que está sendo gasto com a passagem e hospedagem da família provém de salário honesto, eu vou só ter "inveja" deles. Ninguém provou nada que o dinheiro que possibilitou eles a estarem no Maracanã foi fruto de desvio. Alguém arrisca provar?
Esse foi meu desabafo. Infelizmente não queria estar publicando isso, mas como um moderador da página falou, eu sou o cara mais noção que ele conhece. Pelo menos eu sou sem noção assumido, enquanto eles mal sabem publicar notícias e serem Deus para julgar as atitudes dos outros. Assumam que são "sem noção".
Enquanto isso em Roraima, uma página sem conceito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado para a possível aprovação