domingo, 27 de julho de 2014

São Raimundo vence em casa e se recupera na Série D do Brasileirão



O representante de Roraima conseguiu se recuperar na Série D, com a vitória por 2 a 0 sobre o Genus-RO, e conseguiu os seus três primeiros pontos

Jogadores comemoram na lateral do campo, após o gol de Rafael Barros que garantiu a vitória ao Mundão

O São Raimundo conseguiu tudo o que precisava neste início da Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. São os três primeiros pontos do grupo A1, garantidos pela vitória por 2 a 0 sobre o Genus-RO, na tarde deste domingo, no estádio Ribeirão, em jogo válido pela segunda rodada.

O resultado deixou o representante de Roraima na terceira colocação da chave, atrás de Rio Branco-AC e Santos-AP, que têm quatro pontos. O próximo jogo do Mundão será domingo, 3 de agosto, a partir das 19 horas (horário de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, onde a equipe enfrenta o Atlético Acreano, em jogo válido pela terceira rodada.

Já o próximo compromisso do Genus será já nesta quarta-feira, 30, às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Aluízio Ferreira, onde o time estreia em casa diante do mesmo Atlético Acreano, em jogo válido pela primeira rodada. A partida havia sido adiada por conta da equipe rondoniense ter entrado de última hora na Série D, após a desistência do Ariquemes-RO.

Visando a recuperação após a derrota na estreia, o São Raimundo foi com tudo para cima do Genus, do início ao fim do primeiro tempo, indo constantemente ao ataque sob a referência do atacante Rafael Barros.

Nada apagou as dificuldades de ligação entre a defesa e o meio do campo do lado do Mundão, que foi bastante superior, se dando melhor em jogadas de ataque, buscando aproveitar os erros do adversário. O despreparo do Genus foi visível em boa parte do jogo, com um setor ofensivo falho.

Apesar disso, conseguiu o feito de ser o primeiro time a arriscar ao gol. Aos 21 minutos, Ronan chega na entrada da área, e bate com perigo. O São Raimundo não fica atrás. Dois minutos depois, mesmo marcado por três defensores, Rafael Barros consegue espaço na entrada da área e faz a primeira finalização do time da casa.

Com todo o espaço que teve para arriscar ao gol durante o jogo, o São Raimundo demorou para chegar ao gol, que veio só aos 45 minutos da primeira etapa. Evandro cobra falta e a bola passa por todos para balançar as redes, 1 a 0, placar final do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico José Francisco tira o lateral Sávio que levou cartão amarelo, e coloca Marlon em campo. Logo no início, a reposição de bola do São Raimundo era ruim, e isso era visível quando a zaga afastava as bolas para lateral. Com isso, o Genus aproveitar esses erros, e ainda passa a ter mais ênfase na marcação.

Apesar disso, o São Raimundo continua melhor no jogo, porém, vem com menor intensidade ao ataque. O Genus até que aparece em algumas oportunidades, como em um lance de bola parada, em que o goleiro Dida cobra e a bola passa perto do travessão.

Aos 39, Enival arranca um belo contra-ataque pela direita e liga rápido para Rafael Barros que recebe na esquerda, finta o marcador e bate para fazer o segundo gol para confirmar a vitória do time da casa.

No finalzinho, Marcinho até consegue contra-atacar, mas para no goleiro do Genus. Placar final, São Raimundo-RR 2 x 0 Genus-RO.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO-RR 2 X 0 GENUS-RO

SÃO RAIMUNDO-RR - Kleyton; Geisson, Evandro, Jefferson Sapo e Wellington Boi; Patric (Marcinho), Ygor, João Paulo e Jonas (Enival); Eduardo (Careca) e Rafael Barros. Técnico: Chiquinho Viana.

GENUS-RO - Dida; Sávio (Marlon), Vágner Leonardelli, Douglas (Pedro) e Cavalo; Guarate, Pinóquio, Xana; Ronan, Pemaza (Cera) e Rafael Pato. Técnico: José Francisco.

GOLS – Evandro, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Rafael Barros, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Sávio e Vágner Leonardelli (Genus-RO).

ÁRBITRO – Wasley do Couto (CBF/PA).

HORA – 17 horas (horário de Brasília).

LOCAL – Estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Shaqiri classifica a Suíça e Manaus se despede da Copa com recorde de público

Shaquiri (23) dá um show | Foto: AP Photo / Frank Augstein
MANAUS (AM) - Com três gols de Shaquiri, a Suíça goleou Honduras por 3 a 0, nesta quarta-feira, 25, às 17 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe vai enfrentar a Argentina, após garantir o segundo lugar do grupo E, que terminou liderado pela França, a qual empatou em 0 a 0 com o Equador, no Macaranã, no Rio de Janeiro.

Apesar de ser a partida que marcou a despedida de Manaus da Copa ser a de menor interesse pelo público, esta foi recordista de público: 40.322 torcedores, superando o público de Inglaterra x Itália, Croácia x Camarões e Estados Unidos e Portugal. O último jogo da Copa em Manaus ainda contou com as famosas “olas” e uma sonora vaia ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, em sua aparição nos dois telões do estádio amazonense.

Em campo, o meia-atacante Shaquiri foi o nome do jogo. Logo aos 5 minutos, o craque suíço acertou uma bomba no ângulo de goleiro Valladares, 1 a 0. Aos 30, Inler ligou rápido Drmic, que encontrou Shaqiri entre os zagueiros. O jogador do Bayern de Munique recebeu e fuzilou no canto goleiro hondurenho, ampliando para a Suíça, 2 a 0.

Já o terceiro gol dos suíços saiu na etapa final. Aos 25 minutos, em jogada rápida pela esquerda, num contra-ataque fulminante, Rodriguez lançou para Drmic, que passou por Bernardez e rolou para o meia-atacante do Bayern de Munique. O suíço completou com classe para fazer o seu terceiro no duelo, 3 a 0, placar final que classificou a Suíça.

Confira os gols aqui.

FICHA TÉCNICA

HONDURAS 0 x 3 SUÍÇA

HONDURAS - Valladares; Bekceles, Bernardez, Figueroa e Juan Garcia; Claros, Wilson Palacios, Espinoza (Chavez) e Boniek Garcia (Najar); Costly (Jerry Palacios) e Bengtson. Técnico: Luis Suárez.

SUÍÇA - Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Schär e Rodríguez; Inler, Behrami, Xhaka (Lang) e Shaqiri (Dzemaili); Mehmedi e Drmic (Seferovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld.

GOLS - Shaqiri, aos 5 e aos 30 minutos do primeiro tempo; Shaqiri, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jerry Palacios (Honduras).

ÁRBITRO - Nestor Pitana (Fifa/Argentina).

PÚBLICO - 40.322 torcedores.


LOCAL - Arena Amazônia, em Manaus (AM).